Ao som de muito forró e com bastante animação, os idosos assistidos pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Habitacional (SEMDES) festejaram na 3ª edição do Arraiá dos Idosos do grupo Maria Barbosa, o maior já realizado em Japi. A atividade foi feita especialmente para o público da terceira idade, mas muitos filhos e netos acompanharam seus amados pais e avós nessa comemoração. O evento ocorreu no Japi Clube, na última quarta-feira (27), e contou com todos os elementos que compõem um verdadeiro arraiá: forró, comidas e bebidas típicas, como canjica, e uma variedade de bolos, além de apresentação da quadrilha junina composta por crianças do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo (SCFV).

A turma com uma animação sem igual e alegria contagiante demonstrou vitalidade e disposição a todo o momento que até as autoridades entraram no clima festivo junto aos idosos.

O prefeito Jodoval Pontes, presente em todos os eventos da municipalidade, destacou a importância do momento. ‘’É uma honra muito grande está à frente desta administração e fazer os idosos felizes nesta data junina’’. Jodoval estava acompanhado da primeira-dama e secretária da SEMDES, Selma Félix, que também comemorou o sucesso do arraiá e agradeceu ao essencial apoio da prefeitura para a realização da festa. ’’Estamos muito felizes pelo 3º ano do nosso arraiá que a cada edição só aumenta. Obrigado a todos que colaboraram para este momento, em especial a minha equipe’’.

O evento foi marcado por homenagens a família do saudoso Valdemar Galdino (falecido meses atrás), que por muitas vezes animou os idosos com a sua sanfona. Sua alegria foi lembrada pelos colegas da terceira idade que exaltaram que ele era um dos mais empolgados nos eventos do grupo.