A cidade de Japi sediou, no último dia 13/02, reunião ordinária do Conselho Regional de Turismo do Polo Agreste/Trairi, com o tema Instância de Governança Regional. O evento reuniu além de gestores de 13 municípios, representantes do banco Bradesco, Empresa Potiguar de Promoção Turística (Emprotur) e da Secretaria de Turismo do Rio Grande do Norte (SETUR) e de outras instituições.

O prefeito de Japi, Jodoval Pontes, apresentou em síntese o potencial turístico do município e as metas e estratégias para tornar a cidade mais produtiva. ‘’O nosso município tem grande potencial turístico e é por isso que temos investido cada vez mais nesse setor”, exaltou Jodoval que comemorou ainda a inclusão de Japi no Mapa do Turismo Brasileiro. ”Cumprimos todas as exigências do governo federal, e graças a isso hoje Japi é reconhecido nacionalmente como destino turístico”.

O encontro serviu para debater assuntos que resultem na promoção da atividade turística nas duas regiões.