A Prefeitura Municipal de Japi, através da Secretaria da Juventude, Esportes e Turismo, realizou mais uma edição da Semana Cultural em comemoração as festividades do padroeiro São Sebastião, durante os dias 21 a 25 de janeiro, com a participação maciça da comunidade japiense.

Sempre à noite, a programação começou na terça-feira com a exibição de um curta metragem que contou um pouco da história de Francisquinho Medeiros, tido como um dos maiores líderes do município. Em seguida se apresentaram grupos de dança locais, além de apresentação de paródia dos japienses Nildo e Guai.

Já na quarta-feira o público presente riu bastante com as piadas de Seu Dedé, humorista conhecido nacionalmente que trouxe para a praça de eventos o seu show de humor.

Na quinta-feira a segunda edição do Encontro de Sanfonas reuniu centenas de pessoas, além de vários sanfoneiros de Japi e região. Os sanfoneiros que participaram do evento homenagearam o colega e saudoso Valdemar Galdino, que também foi recordado em vídeo.

A programação continuou na sexta-feira com a apresentação do espetáculo o Auto de São Sebastião, da companhia de cultura Los Trairi, em uma belíssima encenação paralela a um show de iluminação e sonorização.

A Semana Cultural foi encerrada com grande festa beneficente na praça de eventos. Mais de 2 mil pessoas acompanharam as apresentações das bandas Forró dos 3, Gelydson Gavião e Tonny Farra. Foram arrecadadas mais de 3 toneladas de alimentos que serão distribuídos entre as famílias carentes do município.

O prefeito Jodoval Pontes comemorou o sucesso da programação. ’’Apresentamos durante a semana vários eventos culturais e sociais que ficaram registrados na história desta cidade, mas o mais importante foi o impulsionamento que isto deu a economia local. O comércio vendeu muito durante a semana e pude ver ambulantes felizes por lucrarem nesta época’’.

Jodoval aproveitou para agradecer ao público que participou da festa social. ’’Milhares de pessoas participaram da festa social e isto fez com que conseguíssemos reunir um grande número de alimentos que serão doados as famílias carentes de Japi. Agradeço aos que trocaram os alimentos, e quero que saibam que esta atitude vai fazer muita diferença na mesa dos mais necessitados.