A Secretaria Municipal de Saúde de Japi por meio das Equipes Técnicas das Vigilância Sanitária e Vigilância Ambiental, juntamente com os Agentes de Saúde e Estratégia de Saúde da Família, iniciaram na manhã desta sexta-feira (05), uma jornada de Blitz Educativas nos bairros da cidade visando o cuidado e a prevenção ao COVID-19 (coronavírus) no município.

A Blitz Educativa é uma ação voltada à conscientização da população sobre os cuidados e medidas de proteção ao COVID-19, bem como orientações no caso de surgimento de sintomas e o seu devido tratamento.

A primeira etapa da Blitz ocorreu na praça central da cidade onde superfícies de pontos comerciais foram desinfectadas, houve orientação de como higienizar corretamente as mãos, distribuição de máscaras, verificação de temperatura corporal e foi entregue o panfleto educativo onde apresenta as informações importantes sobre os cuidados ao coronavírus.

Esta ação contou com o apoio da Polícia Militar, Conselho Tutelar e Conselho Municipal de Saúde.