SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO SOCIAL E HABITACIONAL PROMOVE AÇÃO ALUSIVA AO DIA MUNDIAL DE COMBATE AO TRABALHO INFANTIL.
A PREFEITURA MUNICIPAL DE JAPI/RN, através da Secretaria de Desenvolvimento Social e Habitacional, por meio do CRAS, desenvolveu uma ação junto às crianças e adolescentes do SCFV em alusão ao dia 12 de Junho, onde celebramos o dia mundial de combate ao trabalho Infantil.
Durante a programação, foram realizadas dinâmicas de perguntas e respostas, entrega de brindes, rodas de conversas com usuários a partir da orientação das técnicas de referência desenvolvidas pela assistente social Adêyse Medeiros e a psicóloga Deborah Medeiros.
O trabalho infantil é crime e de acordo com a Organização Mundial do Trabalho mais de 1, 2 milhão de adolescentes trabalham no Brasil atualmente. Isso reforça ainda mais a necessidade da conscientização acerca do tema.





