SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO SOCIAL E HABITACIONAL PROMOVE CAPACITAÇÃO PARA VISITADORES DO PROGRAMA CRIANÇA FELIZ.
A PREFEITURA MUNICIPAL DE JAPI/RN, através da Secretaria de Desenvolvimento Social e habitacional, promoveu na manhã dessa sexta-feira (13), uma capacitação para visitadores no município.
A capacitação teve como tema: “depressão adulto e depressão infantil”, foi conduzida pela palestrante Deborah de Medeiros.
Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), o Brasil está entre os países com maior número de casos de depressão e ansiedade no mundo.
Os agentes do Criança Feliz têm a responsabilidade de visitar as famílias incluídas no programa. Essa aproximação permite que esses profissionais reconheçam as necessidades de cada contexto e possam pensar em maneiras singulares de intervenção. Por esse motivo, a capacitação desses agentes é de extrema importância para o enfrentamento da violência.
Paralelo à capacitação, está sendo trabalhado junto aos visitadores a importância da campanha FAÇA BONITO, que retrata o dia de combate ao abuso e a exploração sexual de crianças e adolescentes no Brasil.


