A Prefeitura de Japi, através da Secretaria Municipal de Saúde, informa que o município não participará da campanha de vacinação antirrábica deste ano em virtude de o setor de endemias não ter registrado nenhum caso de raiva animal nos últimos três anos, além da cobertura vacinal ter ultrapassado, em 2018, a meta estabelecida pelo Ministério da Saúde, quando foram vacinados 2.987 de 2.954 animais (cães e gatos), 33 a mais do que o estipulado pelo MS.

Por isso se faz necessário informar que Japi não se encaixa na lista dos municípios prioritários selecionados pela SESAP a partir de critérios orientados pela Coordenação Nacional do Programa de Controle da Raiva/MS, para receberem a campanha antirrábica em 2019.