Funcionário da Prefeitura de Japi participa de curso de capacitação realizado pela Secretaria Estadual de Saúde do RN

Levando em conta a descentralização dos sistemas para os municípios e dando continuidade ao processo de qualificação dos Sistemas de Mortalidade (SIM) e Nascidos Vivos (SINASC), a Secretaria Estadual de Saúde do RN (SESAP) promoveu entre os dias 22 a 24/04/2019, no Campus Central do Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN), na cidade do Natal, a capacitação para Codificadores de Causa Básica, com foco nos municípios que ainda não possuem este profissional no seu quadro. Neste sentido, o município de Japi foi contemplado com uma vaga, a qual enviou o servidor da Secretaria Municipal de Saúde, o senhor Aberto Kleber P. Nascimento para participar da referida capacitação.

Entendendo a importância de se investir em qualificação profissional, a Secretaria de Saúde com o apoio da Prefeitura Municipal favoreceu as condições mínimas necessárias, como disponibilização de diárias e transporte, para que o servidor pudesse realizar esta capacitação de tão relevada importância.

Para a secretária de saúde, Graciana Dantas, “renovar e adquirir novos conhecimentos é de extrema importância para a Saúde e, essas capacitações trazem melhorias para os serviços em saúde como também para os profissionais que se tornam cada vez mais qualificados”, afirmou.