O apoio da prefeitura está sendo imprescindível para a realização do ‘’1º Eco Pedal de Japi’’, que acontece no próximo domingo (12) sob a coordenação da equipe Japi Bike. A administração do prefeito Jodoval Pontes viabilizou o planejamento do evento dando toda a estrutura logística, café da manhã – antes da largada; dois pontos de hidratação durante o percurso; equipe médica disponível para qualquer eventualidade e a feijoada após o fim do trajeto, além de mobilizar funcionários de diversas secretarias para o suporte necessário.

De acordo com a organização, mais de 130 ciclistas do Rio Grande do Norte e Paraíba haviam sido inscritos até esta quarta-feira. Eles vão percorrer a distância de 44 quilômetros divididos entre trilhas e estradas vicinais que cortam algumas comunidades rurais do município.

Além dos participantes, espera-se um grande número de visitantes que devem movimentar a economia do município.