O prefeito Jodoval Pontes assinou, na última semana, a Ordem de Serviço para construção de uma quadra de esporte no bairro Alto São Sebastião (Capela). O projeto será executado no mesmo terreno onde há 20 anos foi iniciada uma obra semelhante, mas que não chegou a ser concluída devido a um esquema de corrupção praticado pelo prefeito da época. A construção inacabada recebeu a alcunha de ‘’Esqueleto da Corrupção’’.

Na ocasião, Jodoval destacou a importância da prática do esporte para os jovens, e lamentou a falta de compromisso de outras gestões para com o povo de Japi. ‘’Aqui já deveria existir uma quadra de esportes, porém uma administração corrupta e desastrosa interrompeu os sonhos dos moradores deste bairro. Mas a nossa gestão fará diferente e em breve estaremos neste mesmo lugar inaugurando esta tão esperada obra, pois temos respeito e cuidado com o dinheiro público’’.

A solenidade contou com a presença de autoridades eclesiásticas, vereadores, secretários municipais e de moradores.

O projeto Sopão Comunitário oferecido pela Secretaria de Desenvolvimento Social e Habitacional encerrou o evento.

Os recursos, no valor de mais de R$ 285 mil, são oriundos do Convênio firmado com o Ministério do Esporte, mais contrapartida da prefeitura de Japi. A empresa Sussuarana Engenharia e Arquitetura venceu o processo licitatório e tem um prazo de 120 dias para realizar a obra.