O prefeito de Japi, Jodoval Pontes conversou, na manhã desta quinta-feira (23), com o secretário estadual de Segurança Pública do Rio Grande do Norte, coronel Araújo.

Durante o encontro, o prefeito solicitou o aumento no número de policiais no destacamento da cidade. “É importante que o nosso município conte com um maior efetivo da força policial para que a população tenha mais segurança e haja redução na criminalidade”, disse o gestor.

O secretário afirmou que providencias serão tomadas, apesar da falta de policiais para atender todos os pedidos que chegam. “Entendemos que não é apenas a nossa cidade que tem esta demanda, mas é importante que a população saiba que estamos buscando soluções para isso”, finalizou Jodoval.

Embora a segurança pública seja atribuição do Estado, a Prefeitura tem ajudado as ações da PM no município. Um exemplo foi a reforma da sede do destacamento da polícia militar que estava com sua estrutura deteriorada. O recurso para a restauração partiu do tesouro municipal.