O tradicional desfile cívico em Japi não fez apenas homenagem ao Dia da Independência do Brasil, como também contou a história dos 60 anos da emancipação política do município. Realizado no último domingo (08), o evento foi um sucesso e encantou o público presente que teve a oportunidade de assistir ao tema ‘’Japi: 60 anos de História, Cultura e Progresso Deste Povo’’.

Cerca de 20 pelotões entre escolas e entidades participaram do desfile desse ano, e em pouco mais de duas horas passearam pela história da cidade, através da representação de momentos históricos e de personagens que ajudaram a construir a identidade cultural local. O evento cívico contou ainda com a participação de fanfarras e bandas marciais dos municípios de Jaçanã, São Bento do Trairi, Tangará e Cacimba de Dentro-PB.

O prefeito Jodoval Pontes acompanhou o desfile ao lado de sua esposa, Selma Félix, e de Oton Mário, prefeito de Jaçanã. Também estavam presentes vereadores, secretários, auxiliares da administração municipal e autoridades policiais.

Para Jodoval o desfile resgatou com primazia a história do município, e deu a oportunidade para que as pessoas resgatassem e outras conhecessem a fundo a brilhante história de Japi. “Parabéns a todas as pessoas envolvidas neste desfile que com certeza foi um dos mais belos já apresentados em nosso município. É muito importante relembrar a história desse pujante e promissor município, que hoje caminha a passos largos para no caminho do desenvolvimento. Parabéns mais uma vez, Japi, pelos seus 60 anos de história”, comemorou.

O final foi marcado pela cerimonia de descerramento das bandeiras do município, do estado e do país por membros do Clube de Desbravadores. O desfile foi uma realização da Prefeitura de Japi, por meio da Secretaria de Educação.