A excelentíssima senhora prefeita do município Simone Fernandes da Silva assinou na tarde de ontem, sexta-feira (29), o acordo de cooperação técnica, firmando a parceria entre a prefeitura e a empresa de assistência técnica e extensão rural- (EMATER).
A parceria iniciará o mês de maio trazendo para a população um grande avanço, proporcionando o funcionamento diário da EMATER na sede da Secretaria de Agricultura e Recursos Hídricos, facilitando assim, o atendimento aos agricultores no município.
Devido ao déficit no número de funcionários da EMATER designados para os atendimentos no município, só eram possíveis os atendimentos as quartas-feiras, ou seja, uma vez por semana.
A assinatura do termo de cooperação garantirá ao homem do campo, a parti de agora, o atendimento e assistência diária de segunda a sexta-feira que será realizado pelo o técnico e coordenador geral da secretaria de agricultura o Sr. Edmilson Félix.
O objetivo é fortalecimento das ações voltadas aos agricultores, traçando metas para facilitar o acesso nas ações de políticas públicas. As ações terá total suporte e colaboração da Secretaria de Agricultura e Recursos Hídricos, representada pela secretária da pasta à Sra. Isabella Cristina.
A prefeita Simone Silva destacou a importância do acordo: “Nossa gestão sabe a importância de fortalecer os laços com a Emater, garantindo mais avanços para nossa área rural. Essa parceria tem o propósito de avançarmos nas pautas conjuntas entre a prefeitura e a EMATER, proporcionando assim inúmeros avanços para nossa população”.