O expediente desta terça-feira (12) foi de muito trabalho para o Prefeito de Japi. Entre algumas medidas de sua extensa agenda, Jodoval Pontes assinou o projeto de lei que institui o piso salarial dos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Endemias. A proposta, que é muito importante para categoria, foi encaminhada à Câmara de Vereadores e prevê o reajuste em três etapas, com data base sempre em 1º de janeiro, sendo R$ 1.250,00 em 2019, R$ 1.400,00 no ano que vem e R$ 1.550,00 em 2021.

A diferença do antigo para o novo piso salarial deverá ser paga a partir do próximo mês, mas de forma parcelada em até 6 vezes nos meses de abril a setembro. Caso a administração tenha disponibilidade de recursos, o reajuste poderá ser pago antes do período previsto pelo projeto.

O projeto de lei será apreciado pelos vereadores e entrará na pauta da próxima sessão.