Saúde é um dos setores que recebem atenção especial da atual administração pública de Japi. O governo do Prefeito Jodoval Pontes tem aplicado receitas de impostos e transferências estaduais e federais em importantes investimentos na área. Isso se materializa em equipamentos e obras, como a da Unidade Básica de Saúde (UBS) Marcos Pontes, no Alto Bela Vista (Rela), inaugurada no último mês, integrando a programação que comemora o aniversário de 60 anos da cidade. Para a inauguração a Secretaria Municipal de Saúde viabilizou, durante dois dias, a realização de mais de 40 atendimentos odontológicos, através de uma unidade móvel, e a realização de 160 exames de ultrassonografia.

Em seu pronunciamento, o Prefeito Jodoval Pontes destacou que aquele era um grande dia para os moradores do bairro e arredores que também serão atendidos. “Um grande sonho foi realizado. Nossa administração está constantemente buscando o melhor para a cidade. Espero que a comunidade aproveite bem esta obra que pertence a todos.”

Para a Secretária de Saúde, Graciana Dantas, a inauguração da UBS é o resultado do trabalho da atual administração para melhorar a saúde para a população. “Estou extremamente feliz e com o sentimento de dever cumprido com mais essa conquista para o município. A UBS Marcos Pontes foi planejada com carinho para oferecer o melhor atendimento possível a toda população do Alto Bela Vista. Nosso esforço diário tem sido buscar melhorias para os nossos usuários do SUS”, comemorou.

Foram aplicados cerca de R$ 100 mil na execução da obra e na compra de equipamentos hospitalares e odontológicos, condicionadores de ar e mobiliários. Recursos do próprio orçamento do município que garantiram a viabilidade do projeto. A nova UBS foi construída no terreno de uma escola municipal desativada para atender mais de 600 famílias em uma estrutura que contempla sala odontológica, consultório médico, recepção, cozinha, sanitários, além de sala de espera, triagem, vacina, curativos, procedimentos, esterilização e espaço adequado para o trabalho dos agentes de saúde.