Aconteceu, na tarde desta terça-feira (23), uma reunião intersetorial do Programa Saúde na Escola (PSE) com participação de professores, das secretarias municipais de Saúde e Educação e dos residentes da Facisa/UFRN. O (PSE) tem o propósito de contribuir para o fortalecimento de ações na perspectiva do desenvolvimento integral e proporcionar à comunidade escolar a participação em programas e projetos que articulem saúde e educação, para o enfrentamento das vulnerabilidades que comprometem o pleno desenvolvimento de crianças, adolescentes e jovens.

Para o secretário de educação Ernandes César, o PSE é um programa importante para o município, o qual tem total apoio da sua pasta.

Já a secretária de saúde Graciana Dantas destacou que ‘’hoje com o Grupo de Trabalho Intersetorial (GTI) formado como também com o apoio da Prefeitura Municipal, iremos trabalhar o PSE fortalecendo a relação entre saúde e educação priorizando a promoção e prevenção à saúde à toda comunidade escolar.