A importância da prevenção contra a Dengue. Este foi o objetivo da mobilização pelas ruas da cidade realizada na tarde da última segunda-feira (06). O evento foi organizado pela Secretaria Municipal de Saúde em parceria com as Secretarias de Educação, Assistência Social, Obras e Agricultura. A ação contou ainda com a valiosa participação do Clube dos Desbravadores do município, além da presença do prefeito Jodoval Pontes. Foi realizada panfletagem com informações sobre os sintomas, as consequências da dengue e as formas de prevenção, recolhimento de vários tipos de utensílios que possam acumular água e serem possíveis criadouros do mosquito. Em paralelo à mobilização nas ruas, a equipe do Núcleo Ampliado de Saúde da Família – NASF realizou palestras educativas sobre o tema nas escolas municipais.

“Nosso objetivo hoje é conscientizar toda a população a se mobilizarem contra a dengue, pois a luta contra o mosquito Aedes Aegypti deve ser de todos. É preciso que haja a colaboração da população para que não tenhamos uma epidemia no município. Todos precisam fazer a sua parte. Prevenção ainda é o melhor remédio. Àqueles que sentirem sintomas característicos da dengue, devem procurar o atendimento médico imediatamente”, frisou a secretária de saúde, Dra. Graciana Dantas.