Entendendo que a Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), e consequentemente o Hospital Universitário Ana Bezerra (HUAB) de Santa Cruz-RN tem sua importância na construção da Saúde e na formação de profissionais voltados à política do Sistema Único de Saúde (SUS), os gestores e servidores da Saúde, Educação e Assistência Social de Japi receberam nesta terça-feira (18), profissionais em saúde residentes da Residência Multiprofissional em Assistência Materno Infantil ligada ao HUAB.

Estes profissionais estarão vivenciando a rotina dos serviços de saúde do município nas equipes de Estratégias de Saúde da Família (ESF) com apoio também às demais secretarias municipais durante o próximo mês, através de uma parceria entre Secretaria de Saúde e Faculdade de Ciências da Saúde do Trairi (FACISA), uma Unidade Acadêmica Especializada pertencente à estrutura da UFRN. Dentre eles teremos assistentes sociais, psicólogos, nutricionistas, farmacêuticos, enfermeiros, dentistas e fisioterapeutas.

A Secretária de Saúde, Graciana Dantas, e o prefeito, Jodoval Pontes, estiveram na reunião de conhecimento e de boas-vindas aos profissionais.