SECRETÁRIA DE DESENVOLVIMENTO SOCIAL E HABITACIONAL PARTICIPA DO XXII ENCONTRO NACIONAL DE GESTORES MUNICIPAIS.
A PREFEITURA MUNICIPAL DE JAPI/RN, através da Secretária de Desenvolvimento Social e Habitacional Luciene Teixeira e da assistente administrativa Ailma Deirly, representaram o município no XXII Encontro do Colegiado Nacional de Gestores Municipais de Assistência Social, realizado de 08 a 10 de junho em Foz do Iguaçu/PR.
Tendo como objetivo fomentar e estimular o aprimoramento e o fortalecimento da gestão municipal do SUAS – (Sistema Único de Assistência Social). Neste ano de 2022 abordou como tema: “O FUTURO DA ASSISTÊNCIA SOCIAL NO BRASIL: COMPROMISSO DOS GOVERNOS NA SUPERAÇÃO DA FOME E DAS DESPROTEÇÃO SOCIAIS”.
O evento contou com nomes importantes para a política de assistência social no Brasil. Entre eles a secretária nacional de assistência social, Maria Yvelônia, a ex-ministra do Desenvolvimento Social, Márcia Lopes, a ex-secretária nacional de Assistência Social, Denise Colin, o diretor executivo do Fundo Nacional de Assistência Social, Duque Dantas e o presidente do Colegiado Nacional de Gestores Municipais de Assistência Social (CONGEMAS), Elias de Souza Oliveira.
Além de representações dos
fóruns nacionais das pessoas em situação de rua, também estiveram presentes a frente parlamentar em defesa do Sistema Único de Assistência Social (SUAS), o fórum nacional de usuários do SUAS, e o fórum nacional dos trabalhadores do SUAS.






